.
.
.
.
.

[ VISITANTES ]

https://lh6.googleusercontent.com/-F95agXEcthc/TUxhbD5VHUI/AAAAAAAADso/NiLDsYd_ESc/icon_youtube%252520c%2525C3%2525B3pia.pnghttps://lh5.googleusercontent.com/-an-2DzuARgU/Tvd29oXHlYI/AAAAAAAAEoQ/A2gVFaMLAW8/s128/facemedo.png

terça-feira, 20 de março de 2012

Crítica do Filme: Stigmata



















































O Mal Vive Entre Nós!
Um dos filme que me assustou bastante quando eu era criança foi o assustador suspense Stigmata do diretor Rupert Wainwright(A Névoa).Que demonstra prática para assustar o público.Realmente o filme assusta bastante quando o espectador do tipo amador do terror religioso assisti este filme,porque conta uma trama de pular da cadeira e gelar a espinha como muitos cinéfilos estão costumados à dizer.E Stigmata segue está linha na ponta da letra.Sobretudo o elenco é bem esforçado e contribuí em muito para o excelente desempenho da história.
No elenco da trama temos Patricia Arquette(Ed Wood),como personagem principal,que dispensa comentários,uma de suas melhores atuações de toda sua carreira,junto a ela está Gabriel Byrne(Navio Fantasma),no papel do padre Andrew Kiernan.E Jonathan Pryce(Franquia Piratas do Caribe).Nia Long(Premonições),o ator veterano Rade Serbedjiza(A Névoa).Uma atuação excelente de ambas as partes.Também não menos importante foi a boa trilha sonora da trama,e o brilhante script escrito inteligentemente.Para completar meu pensamento,a história convence e amedronta,é o estilo do filme que te prende do começo ao fim da história.
Belo Quinto, uma fictícia cidade no sudeste do Brasil, recebe a visita do padre Andrew Kiernan (Gabriel Byrne), que foi mandado pelo Vaticano para investigar uma igreja que tem a estátua de uma santa que verte lágrimas de sangue. Lágrimas estas que começaram no dia em que o padre Paulo Almeida,o responsável pela igreja, morreu. Enquanto Kiernan fotografava a estátua,que sangrava,um garoto furta um rosário que estava junto do corpo do falecido e vende o terço para uma turista,entretanto que por sua vez manda de presente para Frankie Paige(Patricia Arquette),sua filha,que é cabeleireira em Nova York.Ela passa a ser vítima de "estigmas", chagas idênticas às de Cristo,e é Andrew Kiernan o encarregado de investigar esse estranho fenômeno.Inicialmente Kiernan descarta a possibilidade do estigmas,pois todos os "estigmatas" são pessoas bastante religiosas e Paige não acredita em nada nem em Deus.Mas Kiernan vê o suficiente para quebrar os padrões estabelecidos como regra pelo Vaticano,e acredita que se ele não fizer realmente nada,Frankie pode morrer. Gradativamente,ele pass a suspeitar que seu superior, o cardeal Daniel Houseman Jonathan Pryce),não quer que toda a verdade venha à tona.Será que este mistério terá um fim,ou será apenas o começo?
OBS:Você já leu à crítica acima?Então não deixe de assistir ao trailer exclusivo deste filme.E se você gostou da postagem,deixe o seu comentário no mural,logo ao fim desta página...!

2 comentários :

  1. muito interessante esse filme, que também via há um certo tempo atrás no cinema em Portugal, e concordo plenamente com a tua resenha. Por falar em resenha, vc chegou a comentar o filme A PASSAGEM (STAY-2005)? queria muito saber tua opinião.abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente Stigmata é um filme muito bom,na verdade os anos noventa fabricaram muitos filmes bons,inclusive clássicos.Obrigado por citar o filme A Passagem,ainda não escrevi sobre ele,mais é um filme interessante para comentar!

    ResponderExcluir

.
Doce-Medohttp://www.covadoinferno.org/ O Portal showdomedo Casa Creepypasta vampirismo Predomínio do Terror